Truques de computador

Imprimir esta pagina
Imprimir

O atalho para a área de trabalho apagou.

Para resolver este problema, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Novo -> Atalho, aparecerá uma tela, clique em procurar, depois selecione Desktop e clique em Avançar, siga os passos.

Gravando o dicionário do Word.

Para gravar o dicionário do Word, basta apertar F3 (não é preciso abrir nenhum programa para isso), e digitar usuario.dic, selecione apenas a unidade C e clique em Pesquisar. Quando o resultado aparecer, clique com o botão direito do mouse e selecione Enviar para -> Disquete 3 1/2 A.

A pasta Restore do meu computador está ocupando muito espaço.

O Windows tem a possibilidade de restaurar o sistema a um ponto anterior, para isso ele cria uma "imagem" com todas as informações naquele ponto. Caso, por algum problema (intalação de software, configuração alterada, etc...) o sistema se torne inadequado, você pode restaurá-lo naquele ponto. Explicando melhor, o sistema de restauração funciona como se fosse uma "ressureição" do sistema. Esta "imagem" guarda informações de todos os periféricos (unidades de disco) que o sistema possua. É de se esperar que para o Windows guardar esta "imagem", ele ocupa espaço em disco.

Para desabilitar a restauração (Win Xp), clique em Iniciar -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Restauração do Sistema e clique em Configurações da restauração do sitema, selecione a unidade, vá em Configurações e depois selecione Desativar restauração nesta unidade.
Para limpar os pontos antigos (Win Xp), clique em Iniciar -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza do disco, selecione a unidade, na janela que aparecer clique em mais opções, localice Restauração do Sistema e clique em Limpar.

Capturando telas.

Para capturar a tela atual (a que você esta vendo no monitor), basta apertar o botão Print Screen do teclado, abrir algum programa de edição de imagem (serve o Word, mas não para editá-las) e Colar no documento atual.

Removendo programas corretamente.

É recomendável você remover os programas adequadamente, caso contrário, ainda poderá sobrar "restos do prgrama" pelo seu computador. Para isso vá em Iniciar -> Painel de Controle -> Adicionar ou remover programas, selecione o programa a ser removido, clique em Adicionar/Remover e siga os passos corretamente. Mesmo removendo adequadamente ainda pode sobrar a pasta do programa no diretório Arquivos de programas, remova esta pasta, pois não contém arquivos importantes.

Apagando o histórico com o Internet Explorer.

Para apagar o histórico, abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas e Opções da Internet... selecione a aba Geral e clique em Limpar Histórico. O número ao lado do botão significa os dias em que os sites permanecerão no histórico; por exemplo, entrei num site em1/01, no dia 21/01 ele será apagado automáticamente.

Apagando os arquivos temporários com o Internet Explorer.

Os arquivos temporários servem para que, numa próxima vez que você entrar na mesma página (se não atualizada), ela carregue mais rápidamente figuras, textos, filmes e até mesmo senhas que são gravadas em Cookies. Para deletar esses arquivos com o Internet Explorer, vá em Ferramentas -> Opções da internet... selecione a aba Geral e localize Arquivos da internet temporários, clique em Excluir Arquivos, selecione Excluir todo arquivo temporário e clique em Excluir. Após isso, exclua também todos os Cookies. Para mais informações do armazenamento, clique em Configurações.

Desativando o depurador de script.

Sabe aquelas mensagens que aparecem "Erro de script na linha 12, deseja depurá-lo"?, pois é, enchem o saco né? Tem como desativar isso, mas é ruim para quem desenvolve páginas e utiliza o mínimo de código, pois se há algum erro, o webmaster/design não fica sabendo dos possíveis erros. Para desativar, abra o Internet Explorer -> Opções da internet.. selecione a aba Avançadas e na lista, localize o menu "Navegação" marque a caixa "Desativar depuração de script".

Alterando o tamanho das fontes.

Se você tem problemas visuais, você tem várias opções de acessibilidade, como a resolução e o tamanho da fonte, entre outras. O ruim de você diminuir a resolução é que a área te trabalho fica muito pequena, pois os objetos se tornam maiores. Uma outra opção é o tamanho das fontes. Para alterá-las, na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse, e vá em Propriedades, selecione a aba Configurações e clique no botão Avançadas. Agora com a aba Geral selecionada, localize vídeo, no menu "drop down" altere o tamanho.

 Voltar ao topo